O CBE e sua importância
O novo presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Paulo Roberto Paixão Bretas, tomou posse na sexta-feira, dia 10 de março de 2017. A solenidade, realizada na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), reuniu autoridades, economistas, estudantes e demais convidados.
Na oportunidade, ele ressaltou que o maior desafio da entidade, em 2017, é promover, com sucesso, o XXII Congresso Brasileiro de Economia (CBE). O evento será realizado em setembro, emBelo Horizonte, transformando a capital de Minas no palco do maior encontro de economia do país neste ano.
O evento contou com a presença do presidente do BDMG, Marco Aurélio Crocco, que ministrou a palestra O papel do economista nos tempos atuais. Na ocasião, foram empossados também o vice-presidente da entidade, Adriano Miglio Porto, e os demais conselheiros (vide relação abaixo). Também compôs a mesa Antônio de Pádua Ubirajara e Silva, que encerrou seu mandato como presidente do Conselho.
Em seu discurso, Paulo Bretas destacou ainda a importância de refletir sobre a atual conjuntura econômica e social do Brasil: “Temos de caminhar rumo ao crescimento e ao desenvolvimento econômico de Minas e do Brasil. Para isso, é preciso repensar o país à luz da justiça social e, sobretudo, da democracia”.
Já o vice-presidente empossado, Adriano Miglio Porto, falou sobre a conjuntura atual e a perspectiva de atuação dos economistas nos dias de hoje. “O atual cenário tem exigido do profissional da área, cada vez mais, uma formação abrangente, capacitando-o às oportunidades que são oferecidas por novas atividades econômicas”, afirmou.
A nova diretoria empossada, em evento realizado no BDMG, com a presença do presidente do banco, Marco Aurélio Crocco